
Qual é o erro principal que cometemos ao começarmos um relacionamento com um 'novo-amor'? Se você está pensando em usar como resposta o fato de: pensar que essa nova pessoa será o 'amor da sua vida' para sempre, eu diria que pode até ser usanda essa resposta para responder o que perguntei, mas acredito que mais importante do que achar que essa nova pessoa será o seu amor eterno, é o fato de não ter tirado o 'Outro amor da sua vida' da cabeça, pois isso pode complicar muito a nova relação. Sendo assim, acho que um dos erros mais inaceitáveis ao iniciarmos uma nova relação é usar o 'novo-amor' para substituir o 'antigo-amor'. Outro erro bastante comum aos 'indecisos' no campo amoroso é o fato de ficar com a pessoa que mais lhe é conveniente.
Para ilustrar peguei um quote de GA bastante interessante, dito pela personagem da Drª Addison Montgomery, quando ela desabafa com o seu, até então marido, Derek Shepherd, tendo em vista que Derek acabou se complicando ao cometer os dois erros citados a cima, pois o mesmo 'usa' Addison para esquecer a personagem Meredith Grey, com quem tinha um relacionamento, mas que por motivos de conveniência era mais cabível ficar com Addison.
_____________
Addison: Eu quero que você se importe. Durmo com seu melhor amigo, e você vai embora. Então ele vem de New York e esfrega isso na sua cara, e você ainda tem uma boa noite de sono. O que eu preciso fazer? Oh, eu sei. Talvez o que eu deveria fazer é sair com o veterinário, porque isso parece ser algo que te deixa cego de raiva. Oh, mas espere. Isso também não funcionaria porque eu não sou Meredith Grey. (Addison, 2x25)
_____________
Assim, ao começar um novo relacionamento aconselho que esteja realmente aberto para receber esse 'outro grande amor' sem que a sombra do 'antigo-amor' esteja refletida nesse outro. E é sempre bom lembrar que em relação ao amor não existe meio termo e nem tem como amar duas pessoas igualmente ao mesmo tempo, então, ou a gente ama ou não ama, ou está ou não está, ou é ou não é!