É impressionante como nós, seres humanos, não nos damos conta do que temos até que perdemos, sem falar que em questão de sensitividade somos uma das espécies mais defazadas nesse tema, porque tudo acontece ao nosso redor e nem nos damos conta do que está acontecendo. Esse quote é referente ao episódio final da 5ª temporada de GA, onde os personagens passam pela situação mais tensa que já ocorreu em toda a história da série, se veem deparados com a situação frustante de presenciar o colapso de dois de seus amigos, Izzie e George, e, além disso, com a situação de terem que administrar as emoções e saber lidar com a sua impotência ao perceberem que, como todo ser humano normal, não podem fazer mais nada pelos dois a não ser esperar.
________________
Narração de Meredith:
Médicos passam muito tempo focados no futuro, planejando-o. Trabalhando em direção a ele. Mas em algum momento começamos a perceber que a vida está acontecendo agora. Não após a faculdade, não após a residência... Agora! É isso aqui, pisque e perderá.
Você falou? “Te amo”.
“Não quero nunca viver sem você”.
“Você mudou a minha vida”.
Você falou?
Faça um plano, tenha um objetivo, trabalhe para conseguir, mas de vez em quando olhe em volta e absorva. Por que é isso! Tudo pode desaparecer amanhã. (Grey, 5x24)
_______________
Ao nos aconselhar a fazermos um plano a Drª Grey leva-nos a pensar em um dos pontos crusciais a ser questionado na contemporaneidade, refere-se ao fato de atualmente vivermos sempre buscando algo a mais, correndo de um trabalho para outro, de uma faculdade para um curso, nossa vida tem se tornado praticamente um "relógio-gigante", onde temos hora para comer, para ir ao banheiro, para dormir, para trabalhar, para isso, para aquilo... Passamos a ter a nossa vida toda cronometrada tim tim por tim tim, colocando sempre as nossas expectativas para um futuro que não sabemos se está próximo ou distante, ou se realmente irá acontecer. A esse fenômeno estudiosos dão o nome de Hipermodernidade, uma sociedade onde os 'humanos' na maioria das vezes acabam atropelando, em meio a seus corre-corres, todo o sentido da palavra humanidade... Assim, nos é válido perguntar: Qual a direção da nossa evolução? Progredimos ou regredimos? E aiii? "Você falou? Eu te amo."
vige Li, como tu é profunda. a lot of emotion.
ResponderExcluirbj me ligammm
tenho tanto orgulho de tu, amarelinha.
Eu te amo ! :)
ResponderExcluirAiiinnnn q coisa profunda...
ResponderExcluir#orgulhoalheio!
xeruuu!!!
galhega do meu core!
Que lindoooo!!!! Realmente só demos conta do que tinhamos quando perdemos.. tornando um erro absurdo! Mas isso pq, o ser humano, desde sempre é egoísta. Merda né?! Mas tá lindo.. essa cena é foda! =)
ResponderExcluirSim, eu amo! =))) mesmo vc sendo não me toque... é a sua verdade! =***
aiiin valew meninass...^^.
ResponderExcluirOk Ok... Agora vc falou uma das Narrações de Mer Que eu Maaaaaaaaaaaais Amoo.
ResponderExcluirEntão assim, o que eu tenho pra falar sobre esse quote..?!
It's Now or never! O próprio nome já diz!!!!
Tem semelhante significado à música de Tyrone wells,sink or swim...
Somos condicionados e de certa forma "adestrados" desde cedo a focar e lutar por nossos futuros... nos ensinam como ler, escrever, introgetamos tudo de nossa cultura que se faz necessário para sermos o mais bem sucedidos possível. Nesse trageto, alguns perdem o que é melhor do ser humano que é a capacidade de sentir e vivenciar as experiências. Sentir o amor, as amizades verdadeiras...enfim, se gasta tanto tempo focado num "futuro", que para algumas pessoas é difícil enchergar que o futuro não começa daqui a muuuito tempo adiante, mas sim a partir do minuto que se passou. Nesse exato momento...
Então, diga o que tem que dizer, ame o quanto puder amar... pois vc nunca saberá se terá uma nova chance, a não ser no momento exato em que ela se apresenta! Beijosss a todos.. :]
Suzanaa amore...arrasou, disse tudo no teu coments..\o/ valewww!!
ResponderExcluir